Família Kumm

Aos poucos fotografamos o mundo

›› Expedições ›› Expedição Caminho dos Ventos

Partida: 30/06/2004 - Retorno: 31/07/2004

Esse foi o grande sonho, aquela que parecia estar bem distante, de repente estava acontecendo. Foi emoção em cima de emoção. Começamos a preparar a viagem em janeiro de 2004, para sairmos no dia 30 de junho. Todos diziam que seria loucura e que não chegariamos devido ao frio e a neve. Mas estavamos certo que seria o melhor mês, gostamos de frio e a experiência com a neve poderia ser gratificante. Mas todos que conversavamos a respeito, diziam que eramos loucos. E a loucura aconteceu e ocorreu tudo melhor que esperavamos. Nossa grande aventura está nas próximas páginas.

BARILOCHE

Data: 06/07/2004 19:03:00 - Kilometragem 93Km

Dia para explorar o que Bariloche tem de melhor. Saímos para fazer o circuito Chico, que passa por praia Bonita, Porto San Carlos, Lago Nahuel Huapi, Hotel Llao Llao, Porto Panuelo.É um circuito interessante e com muitas paisagens.

Ao percorremos o Circuito encontramos muitos cães São Bernado. Eles ficavam parados em pontos estratégicos para bater fotos com os turistas. São apaixonantes, nós queríamos levar todos para nossa casa.

Chegamos a visitar o hotel Llao Llao, é um hotel 5 estrelas que se localiza perto do lago Nahuel Huapi, no meio de uma mata com a vegetação densa de vários tons de verde, tornando o lugar paradisíaco.

Depois de realizar este roteiro, fomos para estação de ski Cerro Catedral. É um dos mais badalados na Argentina por brasileiros. Ele tem uma boa estrutura com restaurantes mini shopping, lojas de aluguel de equipamentos, escolas de ski, estacionamento etc. Na estação pegamos um bondinho para ver de cima da montanha. O bondinho sobem bem uns 1000 mts de altura. Lá em cima a brincadeira começou, um monte de neve e gelo, estava muito escorregadio, levamos muitos tombos, num deles descobrimos como era divertido descer sentado, como se fosse um escorregador.

Passamos por um problema bem sério, as rajadas de vento. Era tão forte que parecia que estávamos sendo atingido por pedras. Tínhamos que ficar os três abraçados, com a cabeça para dentro do circulo até que a rajada passasse e pudéssemos voltar a brincar. Quando as rajadas começaram a ficar constante o parque de sky fechou, tivemos que voltar para a base da montanha e buscar outras alternativas.

Durante a espera do bondinho conhecemos uma senhora que viaja todo o ano a procura de estações de ski, onde têm estações, ela e o filho de 14 anos estão. Ficamos trocando um monte de experiências e ela indicou que visitássemos a Pedra Branca, onde poderíamos praticar o “skibunda”

O almoço foi feito na própria estação, estava bem gostoso. Walfredo comeu uma dobradinha espanhola, eu um bife a milanesa com presunto e queijo, a Ana Paula um macarrão a bolonhesa.

Saímos da estação de ski em busca de outras alternativas, mas tudo aqui e neve e gelo, pouco sobrou se não o comércio, que é bem variado. Achamos que para ir a Pedras Branca hoje era tarde de mais e pouco aproveitaríamos. Ficou para amanhã.

O que estamos percebendo é a falta de qualidade no atendimento, na maioria dos serviços que um turista necessita, hotel, posto de gasolina, restaurantes. Todos atendem muito mal, sem ser prestativo. Eles não dão a mínima para o cliente. Diferente do que ocorre quando pedimos informação para o pessoal que esta na rua, eles passam a ser prestativos e fazem questão de dizer a direção certa.

A maior alegria foi ver nossa página na web. Mandamos e-mail avisando nosso novo endereço na web, pois nossa página não está mais ligada a Estácio. Está mudança é outra coisa que não entendemos muito. Por que esta falta de interesse da Estácio, afinal nosso carro carrega a propaganda deles. Uma parceria que não esta sendo muito legal para nós, ficamos um pouco frustrados com isso. Ainda bem que a Prof. Rita Paulino vestiu nossa camisa e está dando a maior força. O nosso agradecimento a ela.